Ticker

6/recent/ticker-posts

O PARTIDO PODEMOS E MOVIMENTO DEMOCRÁTICA DE MOÇAMBIQUE NÃO CONCORDAM COM RESULTADOS ELEITORAIS.


A Comissão Distrital de Eleições tem publicad0, ao long0 da última semana, os resultados parciais das eleições gerais realizadas em 9 de outubr0. Embora alguns partid0s tenham aceitado os resultados, os partid0s PODEM0S, que apoia Venâncio Mondlane, e o M0vimento Dem0crático de Moçambique (MDM), liderado por Lutero Simang0, mostraram, em entrevistas à imprensa, sua discordância em relação aos dad0s divulgados. Ambos afirmam que irão apresentar uma reclamação às instâncias competentes, alegando que têm conheciment0 dos n0mes das pessoas responsáveis por adulterar actas e editais.


O representante do partido P0DEMOS afirmou que os resultados publicados pela C0missão Distrital de Eleições são inexistentes e manifestou indignação e argumentou que a v0ntade popular não está a ser respeitada e denunciou a falta de transparência no pr0cesso eleitoral.


Por outro lado, o partido FRELIM0 declarou estar completamente satisfeito com os resultados, justificou que Daniel Chapo desempenhou um trabalho árdu0 durante a campanha eleitoral.


Em decorrência dos resultados, o partido RENAM0 decidiu destituir o seu Delegado Político, Horácio Pedro e alegou incompetência e má gestão.


Enviar um comentário

0 Comentários